Blythe Doll

ImagemA Blythe surgiu em 1972 e deixou de ser produzida depois de um ano. Durante os 28 anos seguintes ela foi alvo de interesse de colecionadores de toy art e fashionistas. A volta da boneca se deu em 2000, ano em que o shopping japonês Parco Department Store produziu um comercial de TV com a Blythe. O resultado da campanha não foi tão forte para o shopping como para a estrela do comercial, a boneca. Ela ganhou novas versões, roupas, outras cores de cabelo e seduziu o consumidor japonês por seu grande diferencial: os olhos. A Blythe tem uma cordinha atrás da cabeça – quando acionada, seus olhos trocam de cor.

Imagem

Nesse revival recente, a boneca virou a grande sensação do público moderno. A empresa fabricante, a Hasbro, promove concursos de styling, make, fotografia e eventos de moda como o Art Attack – Ako Tanaka, editor da Vogue nipônica, comandou o desfile com bonecas vintage em 2004. A boneca já ganhou versões superfashion por Paul Smith, Boy George e a casa Pucci. Em setembro de 2006 ela foi tema de uma exposição durante a Paris Fashion Week.

Imagem

 

Infelizmente, as Blythe’s por serem bonecas de colecionadores os preços são altíssimo, mesmo comprando pela internet. No Brasil é bem difícil de se encontrar, eu já achei na liberdade mas também o preço era bem “salgado”… Fico na espera de um dia poder ter minha Blythe. 

Se quiser saber mais sobre essas bonecas maravilhosas, entre no site: http://www.blythedoll.com/en/shop/#online_shop

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: